Manaus (AM) – Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra Davi Renan Cavalcante da Silva, visivelmente coagido, momentos antes de ser executado em Manaus. Na gravação, ele aparece com um pano enrolado no pescoço e afirma que o crime teria relação com o tráfico de drogas.
Horas após a filmagem, Davi foi encontrado morto com marcas de tiros, na tarde desta terça-feira (8), após ser jogado de um carro na rua Travessa da Benção, no bairro Nova Cidade, na zona Norte da capital. O amigo dele, identificado apenas como Wagner, também foi baleado, mas sobreviveu e foi levado ao hospital em estado grave.
De acordo com informações, os dois homens foram sequestrados na rua Juazeiro, no bairro Colina do Aleixo, zona Leste de Manaus. Depois do sequestro, foram levados até o Nova Cidade, onde foram baleados e deixados na via pública.
A maioria dos disparos atingiu as costas das vítimas. Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para atender à ocorrência.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). A Polícia Civil apura se a gravação divulgada nas redes sociais foi feita pelos próprios criminosos para servir como “confissão forçada”, uma prática comum em execuções ligadas ao tráfico.
VEJA VÍDEO
Leia mais:
Justiça condena dupla por execução ligada a rixa entre facções em Manaus