Manaus (AM) – A filiação de novos correligionários no Partido Liberal (PL) do Amazonas, neste sábado, 18/3, pela manhã, também foi marcada pela posse da nova mesa-diretora da sigla, com a deputada estadual Débora Menezes assumindo o comando do PL Mulher Manaus, e o deputado federal Capitão Alberto Neto, assumindo o diretório municipal da sigla.
A solenidade ocorreu no auditório Belarmino Lins, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul.
Em seu discurso de posse, Débora destacou a importância deste sábado, como um momento de união e organização da direita no Amazonas, mostrando o seu fortalecimento.
“O dia de hoje, 18 de março de 2023, é um dia histórico para a direita no Amazonas, pois mostra que ela está se organizando e se unindo. É um grito no ouvido daqueles que querem nos calar. O nosso desafio é apresentar as nossas propostas para a maior quantidade possível de pessoas, é organizar a direita no nosso Estado, aproveitando a oportunidade em que elegemos três deputados estaduais e mais de 90 federais pelo país”, pontuou Débora, que vem se destacando como a representante feminina da direita, na região Norte, e uma nova voz dentro do partido.
A deputada também agradeceu ao presidente do PL Amazonas, o ex-senador Alfredo Nascimento, a oportunidade de assumir o PL Mulher Manaus, e também a vice-presidência do diretório municipal da sigla.
Movimentação
Alfredo Nascimento ratificou que o evento não é político, mas partidário com o objetivo de fortalecer a direita no país. Segundo ele, o partido será protagonista em 2024 e vai lançar um nome para disputar à Prefeitura de Manaus. “O nome será anunciado em 2024. O PL é o maior partido do país e vamos fortalecê-lo em todo o Brasil e no Amazonas não será diferente”, comentou.
O capitão Alberto Neto afirmou que o nome escolhido será respeitado e fortalecido e neste momento o partido busca seu fortalecimento e a união. “Vamos continuar lutando por nossas causas, manter viva a pauta da família brasileira, Deus, pátria e liberdade. Não aceitando imposições do sistema”, discursou.
Coronel Alfredo Menezes destacou que irá contribuir da melhor forma possível para o fortalecimento do PL em todo o Amazonas e que todas as pautas defendidas pela sigla serão honradas. Ele adiantou que o principal nome da direita no Brasil, o ex-presidente Jair Bolsonaro, virá à capital amazonense assim como irá em outros estados ainda este ano para unir a direita.
“O ano de 2018 foi um marco para a direita no Brasil com a eleição de Bolsonaro. A direita vem se fortalecendo ao longo desses anos e não iremos cometer o mesmo erro de 2020. A direita está fortalecida e viremos unidos em 2024. O capitão Alberto Neto foi convocado para agregar e teremos um nome forte para a disputa em 2024. Afinal, a conquista é fácil, mas manter o sucesso é difícil”, afirmou.
Estiveram presentes vários parlamentares de direita e autoridades locais, entre eles os vereadores Raiff Mattos, capitão Carpê, deputado estadual Delegado Péricles, e o delegado Costa e Silva.