Brasilia (DF) – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, apontou ontem que a medida de desoneração dos combustíveis realizada em maio de 2022, pelo ex-presidente Jair Bolsonaro foi populista. O ministro disse ainda que a taxa de juros no Brasil só chegou ao patamar que está devido à inconsequência e à irresponsabilidade do governo Bolsonaro.
Haddad explicou que ao pegar a ata do Copom e ler às avessas é possível ver que “a medida tomada por Bolsonaro foi populista e estragou o orçamento público”.
Segundo o ministro, o Banco Central não chegou a essa taxa de juros no atual governo Lula. “A taxa de juros de 13,75% foi atingida no governo Bolsonaro por causa da inconsequência e da irresponsabilidade da dupla que os bolsonaristas fazem propaganda”, disse Haddad.
Haddad também destacou que o país só perdeu com as medidas tomadas durante o governo Bolsonaro. “O Brasil ganhou o quê com isso? Ele perdeu a eleição, o Brasil está com rombo orçamentário e com a maior taxa de juros do mundo. Essa é a herança de Bolsonaro.”
- Eduardo Braga entra para a ‘Elite Parlamentar 2025’ da Arko Advice
- Traficante amazonense ‘Mano Kaio’ estaria escondido em favela alvo de operação no RJ
- Déficit de cuidados paliativos no AM ameaça dignidade e sistema de saúde
- Mais de 140 kg de maconha apreendidos dentro de veículo em supermercado de Manaus
- Acusado de matar agentes da PF no AM é extraditado do Peru
