Brasilia (DF) – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, apontou ontem que a medida de desoneração dos combustíveis realizada em maio de 2022, pelo ex-presidente Jair Bolsonaro foi populista. O ministro disse ainda que a taxa de juros no Brasil só chegou ao patamar que está devido à inconsequência e à irresponsabilidade do governo Bolsonaro.
Haddad explicou que ao pegar a ata do Copom e ler às avessas é possível ver que “a medida tomada por Bolsonaro foi populista e estragou o orçamento público”.
Segundo o ministro, o Banco Central não chegou a essa taxa de juros no atual governo Lula. “A taxa de juros de 13,75% foi atingida no governo Bolsonaro por causa da inconsequência e da irresponsabilidade da dupla que os bolsonaristas fazem propaganda”, disse Haddad.
Haddad também destacou que o país só perdeu com as medidas tomadas durante o governo Bolsonaro. “O Brasil ganhou o quê com isso? Ele perdeu a eleição, o Brasil está com rombo orçamentário e com a maior taxa de juros do mundo. Essa é a herança de Bolsonaro.”
- VÍDEO: Pancadaria generalizada em casa de shows deixa feridos e quebra-quebra em Manacapuru
- VÍDEO: Bebê é resgatado com vida de escombros após terremotos na Venezuela
- Quatro suspeitos são presos por violência contra idosos no Amazonas
- VÍDEO: Mãe e suspeito de tentar sequestrar criança são mortos; veja detalhes
- Festival de Parintins 2026 altera regra de interação dos itens com as galeras