Brasilia (DF) – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, apontou ontem que a medida de desoneração dos combustíveis realizada em maio de 2022, pelo ex-presidente Jair Bolsonaro foi populista. O ministro disse ainda que a taxa de juros no Brasil só chegou ao patamar que está devido à inconsequência e à irresponsabilidade do governo Bolsonaro.
Haddad explicou que ao pegar a ata do Copom e ler às avessas é possível ver que “a medida tomada por Bolsonaro foi populista e estragou o orçamento público”.
Segundo o ministro, o Banco Central não chegou a essa taxa de juros no atual governo Lula. “A taxa de juros de 13,75% foi atingida no governo Bolsonaro por causa da inconsequência e da irresponsabilidade da dupla que os bolsonaristas fazem propaganda”, disse Haddad.
Haddad também destacou que o país só perdeu com as medidas tomadas durante o governo Bolsonaro. “O Brasil ganhou o quê com isso? Ele perdeu a eleição, o Brasil está com rombo orçamentário e com a maior taxa de juros do mundo. Essa é a herança de Bolsonaro.”
- David Almeida habilita primeiros 217 novos guardas municipais de Manaus
- Câmara de Manaus anula concurso público de 2024 após recomendação do MPAM
- Arena Amadeu Teixeira sedia Primeira Copa Norte Fight de Jiu-Jitsu neste sábado (15)
- Implurb registra alta de 23% no volume de atendimentos no sistema de licenciamento
- Prefeitura de Manaus finaliza envio de notificações do IPTU 2025 com novidades