Manaus (AM) – O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC), anunciou nesta sexta-feira (23/06) a antecipação do 13º salário dos servidores da Casa Legislativa para o dia 30 de junho.
A medida visa estimular a economia local e proporcionar um impacto positivo em diversos setores, especialmente no comércio manauara.
“Executaremos agora no dia 30 a primeira parcela do décimo para todos os servidores da Câmara Municipal de Manaus. Uma boa notícia para você, meu amigo, minha amiga”, afirmou Caio André. Ele ressaltou a importância do 13º salário como um benefício trabalhista relevante para o incremento e equilíbrio do orçamento familiar.
Atualmente, a Câmara Municipal de Manaus conta com cerca de 2 mil colaboradores, entre efetivos e comissionados, que receberão 50% do valor correspondente ao 13º salário. A antecipação dessa primeira parcela ocorre em um momento oportuno, em que a maioria das pessoas está se organizando em relação às dívidas acumuladas no início do ano.
Cintia Maia, técnica legislativa da Câmara, considerou a antecipação uma excelente notícia:
“Essa primeira parcela chega em uma excelente hora. A maioria das pessoas ainda está se organizando em relação às dívidas do início do ano, e esse valor, nesse momento, vai ser bem utilizado. Além de pagar dívidas, dá até para investir. O presidente aceitou esse desafio e nesse momento vai honrar os servidores da CMM”.
A medida, de acordo com Caio André, fortalece o setor comercial da região e contribui para o bem-estar financeiro dos servidores, refletindo o comprometimento da instituição com o desenvolvimento da cidade.
Leia mais:
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022
- 19ª Feira Tecnológica da Fucapi: Inovações para Preservação dos Biomas Amazônicos
- Agenda cultural da semana em Manaus: Espetáculos regionais e especial Halloween
- David Almeida define prioridades para novo mandato com reforço da segurança em Manaus
- David Almeida é reeleito prefeito de Manaus e promete reunir forças para nova gestão