MANAUS (AM) – O deputado estadual Thiago Abrahim apresentou 11 requerimentos de indicação ao diretor presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), Jorge Elias Costa, para que sejam implementados polos do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior, o +Pelci, para os municípios de Itacoatiara, Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Urucurituba, Urucará, Silves, São Sebastião do Uatumã, Parintins, Nhamundá, Manués, Itapiranga.
“O Programa +Pelci se desenvolve a partir da implantação de núcleos de esporte recreativo e de lazer, sejam eles localizados em regiões urbanas ou rurais, em comunidades e povos tradicionais ou povos indígenas. É no núcleo, considerado centro de convivência social, que as manifestações esportivas e de lazer são planejadas e desenvolvidas”, disse o parlamentar.
O +Pelci é coordenado pela FAAR, que tem como uma de suas principais diretrizes, incentivar programas desenvolvidos nos complexos desportivos, ginásios de esportes e nas áreas desportivas sob sua administração, por órgãos públicos, entidades de administração desportivas e entidades interessadas no desenvolvimento do esporte.
“As praças, as quadras, os salões paroquiais, os ginásios esportivos, os campos de futebol e os clubes sociais são exemplos de espaços destinados aos núcleos. Nestes, as atividades de lazer, de esporte, culturais, artísticas e intelectuais acontecem baseadas no princípio da gestão participativa e democrática”, explicou Abrahim.
O programa já conta com mais de 35 núcleos na capital e os seis polos localizados nos municípios de Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Humaitá, Codajás, Envira e Fonte Boa.
LEIA MAIS:
- Senador Omar defende aumento das ações emergenciais do Governo Federal no AM
- Docente da Ufam representa o Amazonas em Seminário de Desenvolvimento, Estado e Sociedade
- MPE pede anulação do registro de candidatura de Adail Pinheiro em Coari
- Justiça do Amazonas mantém condenação ao Estado por morte na crise de oxigênio em 2021
- Rede Feminina de Combate ao Câncer realiza evento solidário no Amazonas