Manaus, 9 de agosto de 2024 – O vereador Lissandro Breval (Progressistas) deu início, na manhã desta segunda-feira (9/8), à coleta de assinaturas para a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Terceirização da Corrupção.
O objetivo da CPI é investigar pagamentos irregulares realizados por empresas contratadas pela Prefeitura de Manaus para Lidiane Oliveira Fontenelle, sogra do atual prefeito David Almeida, Izabelle Fontenelle de Queiroz, noiva do prefeito, e Gabriel Alexandre da Silva, genro do prefeito.
“É crucial investigar a extensão dos contratos estabelecidos na Prefeitura de Manaus. Não podemos ficar inertes enquanto parentes e amigos do prefeito são beneficiados de maneira ilícita. A CPI que estou propondo visa esse objetivo e acredito que conseguiremos reunir as assinaturas necessárias para que a Casa investigue e dê a devida resposta à população”, declarou o vereador Lissandro Breval.
Para a instalação da CPI, são necessárias 14 assinaturas. Até o final da sessão plenária desta segunda-feira, assinaram o documento os vereadores William Alemão, Thaysa Lippy, Rodrigo Guedes, Professora Jacqueline, Marcelo Serafim, Capitão Carpê, Elissandro Bessa e Caio André.
Denúncia
A denúncia foi divulgada pelo portal Metrópoles em 20 de agosto de 2024, revelando que Lidiane Oliveira Fontenelle, sogra do prefeito David Almeida, teria recebido cerca de R$ 20 mil mensais de uma construtora com contrato de R$ 65 milhões com a Prefeitura de Manaus. A denúncia destaca a emissão de notas por uma empresa criada apenas um mês antes, o que levanta suspeitas sobre a legalidade das transações.