MANAUS (AM) – Os profissionais da dança podem se inscrever na Oficina de Montagem Coreográfica que será realizada nos dias 21 e 28 de abril e 1º de maio, na Escola de Ballet Álvaro Gonçalves, localizada na Avenida Eduardo Ribeiro, 654, Centro. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas já estão disponíveis por meio deste link: bit.ly/MontagemCoreografica .
A oficina será realizada em duas turmas: Turma 1 (das 10h às 12h) e Turma 2 (das 17h às 19h). Durante os três dias de curso, os participantes irão aprender sobre montagem coreográfica, elaboração de enredo, cenário, dramaturgia, criação de espetáculos de dança, entre outros temas. A oficina será ministrada pelo coreógrafo, diretor de dança e professor Álvaro Gonçalves.
O projeto foi selecionado pelo Edital Manaus Faz Cultura 2022, da Prefeitura de Manaus e atende ao Programa de Cultura Itinerante do município. “Estamos propondo a realização de uma oficina de dança com o objetivo de cooperar na produção artística de outros profissionais da dança em Manaus, estabelecendo uma vivência coreográfica, teórica e prática”, explica a produtora Verlene Mesquita.
Segundo a produtora, a oficina gratuita tem como objetivo incentivar a troca de experiências artísticas, em dança, tendo como referência trabalhos clássicos, que servem como objeto de análise artística em qualquer outro estilo de dança, trabalhar noções dramatúrgicas, proporcionar trocas de saberes e uma vivência prática entre artistas, professores, ensaístas que atuam nesta área, consequentemente cooperando para futuros trabalhos coreográficos locais.
“Durante a oficina, trabalharemos na elaboração de um enredo de um espetáculo, e todas as etapas a seguir, para elaborar o roteiro coreográfico, o processo criativo na montagem, a escolha da dramaturgia sonora, os riscos coreográficos, a pantomima, os desenhos coreográficos, até a fase de repassar a coreografia para o corpo de baile”, ressalta Verlene Mesquita.
*Com informações da assessoria
- Promessa da natação amazonense é convocada para Jogos Sul-Americanos
- Espaços esportivos revitalizados beneficiam mais de 240 mil pessoas em Manaus
- MPF pede suspensão do projeto de crédito de carbono no Amazonas
- PF identifica Braga Netto como líder estratégico de plano golpista ligado a Bolsonaro
- Mais de 2 milhões visitam parque Gigantes da Floresta em menos de cinco meses em Manaus