Manaus (AM) – O Museu do Seringal Vila Paraíso, localizado na zona rural de Manaus, irá reabrir para visitação do público a partir do dia 1º de fevereiro.
O museu abre de segunda a sábado, das 9h às 15h (exceto às quartas-feiras, quando fecha para manutenção), e, aos domingos, das 9h às 13h.






A suspensão das atividades ocorreu por conta da severa estiagem que atingiu a região nos últimos meses, já que o acesso ao Museu do Seringal acontece exclusivamente por via fluvial.
O translado parte da Marina do Davi, localizada na avenida Coronel Teixeira, na Ponta Negra.
A visitação é gratuita, com a travessia feita pela Cooperativa dos Profissionais de Transporte Fluvial da Marina do Davi (Acamdaf) no valor de R$ 21 o trecho, ou seja, R$ 42 ida e volta.
“O Museu do Seringal conta com todo um roteiro referente à vida do seringueiro, com um cenário todo trabalhado que reproduz um seringal da época do ciclo da borracha. Toda a nossa visitação é mediada por um guia de turismo do espaço. É um passeio muito interessante, vale muito a pena conhecer”, afirmou Aline Santana, diretora do Departamento de Museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que convidou o público a prestigiar o retorno do espaço cultural.
Mais informações sobre o Museu do Seringal e outros espaços podem ser encontradas no site ou nas redes sociais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (cultura.am.gov.br e @culturadoam).
Leia mais:
- União Brasil dá 24h para filiados deixarem cargos no governo Lula
- Teatro Amazonas pode se tornar Patrimônio Mundial Cultural da Unesco
- Polícia procura professor suspeito de estuprar aluna de 12 anos em Manacapuru
- Creche de Manaus vence etapa nacional de prêmio de sustentabilidade e inclusão
- Projeto de Lei proíbe cobrança de água em poços artesianos de condomínios em Manaus