Manaus–AM – A Secretaria de Educação e Desporto Escolar do Amazonas (Seduc-AM) anuncia a abertura das inscrições para o Provão Eletrônico da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Ensino Fundamental e Médio.
A partir de 03 de junho, os interessados poderão se inscrever para participar da segunda mobilização do ano, oportunidade para aqueles que buscam regularizar seus estudos ou obter a certificação do ensino básico.
Vagas disponíveis
Com um total de 6,5 mil vagas disponíveis, o Provão Eletrônico é uma iniciativa que visa atender às demandas educacionais da população adulta, proporcionando uma rota acessível para a conclusão do Ensino Fundamental e Médio.
As inscrições encerram no dia 07 de junho e serão realizadas de forma digital, conforme a disponibilidade de vagas.
Para participar, os candidatos devem acessar o portal examesupletivo.seduc.am.gov.br e seguir as instruções para inscrição.
As provas serão aplicadas no período de 10 de junho a 06 de agosto, com a possibilidade de agendar até quatro componentes curriculares por turno.
Destaca-se que o Provão Eletrônico representa uma alternativa flexível para os candidatos, permitindo que escolham os componentes curriculares de acordo com sua disponibilidade e interesse. Após a aprovação em todas as disciplinas selecionadas, os candidatos podem solicitar o certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou Médio.
“É uma oportunidade para você concluir seu Ensino Fundamental e Médio, receber seu certificado e entrar no mercado de trabalho”, enfatiza Kátia Mendes, responsável pela Gerência do Atendimento Educacional Específico e da Diversidade (Gaeed) da Secretaria de Educação.
Para realizar a inscrição, os candidatos devem atender aos requisitos mínimos estabelecidos: idade mínima de 15 anos para o Ensino Fundamental e 18 anos para o Ensino Médio.
O Instituto de Educação do Amazonas (IEA), Escola Estadual Pe. Luís Ruas, Escola Estadual Eliana Pacheco Braga e Escola Estadual Sólon de Lucena serão os locais de aplicação das provas
Essa é uma oportunidade para aqueles que buscam aprimorar sua formação educacional e abrir portas para novas oportunidades no mercado de trabalho.
( * ) Portal Meu Amazonas com informações da assessoria.
Leia mais:
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022
- 19ª Feira Tecnológica da Fucapi: Inovações para Preservação dos Biomas Amazônicos
- Agenda cultural da semana em Manaus: Espetáculos regionais e especial Halloween
- David Almeida define prioridades para novo mandato com reforço da segurança em Manaus
- David Almeida é reeleito prefeito de Manaus e promete reunir forças para nova gestão