Iraque – Ao menos cem pessoas morreram e outras 150 ficaram feridas em um incêndio durante um casamento em um salão de festas na província de Nínive, no norte do Iraque. As informações são do veículo estatal nesta terça-feira (26). A noiva e o noivo estariam entre as vítimas, segundo a mídia local. Centena de pessoas estariam na cerimônia.
Os serviços médicos da província de Nínive “listaram 100 mortos e mais de 150 feridos no incêndio em um salão de festas em Al-Hamdaniya”, esclarecendo que se tratava de um balanço “preliminar”.
Fogos de Artifício
Informações iniciais apontam que o fogo atingiu o salão onde a festa ocorria depois que fogos de artifícios foram acesos durante a cerimônia. Painéis altamente inflamáveis na estrutura do espaço podem ter contribuído para a rápida expansão do fogo, informou a defesa civil do Iraque.
Ambulâncias e equipes médicas foram enviadas ao local pelas autoridades federais iraquianas e pelas autoridades do Curdistão iraquiano, segundo declarações oficiais.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram bombeiros escalando o espaço do salão em busca de sobreviventes. O primeiro-ministro do Iraque disse às autoridades para “mobilizarem todos os esforços para fornecer ajuda às pessoas.
Leia mais:
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022
- 19ª Feira Tecnológica da Fucapi: Inovações para Preservação dos Biomas Amazônicos
- Agenda cultural da semana em Manaus: Espetáculos regionais e especial Halloween
- David Almeida define prioridades para novo mandato com reforço da segurança em Manaus
- David Almeida é reeleito prefeito de Manaus e promete reunir forças para nova gestão