Codajás -AM – A Base Fluvial Arpão 1, em operação no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), prendeu, no sábado (30/11), um homem de 24 anos suspeito de cometer estupro de vulnerável. A vítima, uma menina autista de 13 anos, estava acompanhada pelo tio em uma embarcação que navegava próximo ao município de Codajás.
De acordo com o delegado Ivo Martins, o crime ocorreu quando o tio da menina precisou sair do camarote para conferir mercadorias. Aproveitando o momento, o suspeito invadiu o cômodo e cometeu o ato criminoso. A situação foi flagrada pelo tio da vítima, que rapidamente informou às autoridades.
O suspeito, conduzido à delegacia de Coari, acabou autuado pelo crime de estupro de vulnerável.
O caso reforça a necessidade de atenção redobrada durante viagens em embarcações, tanto por parte dos passageiros quanto das autoridades responsáveis.
A Base Fluvial Arpão, criada para combater crimes nos rios do Amazonas, reafirma sua atuação como um mecanismo de proteção à população que utiliza o transporte fluvial, destacando a importância de medidas preventivas e de segurança dentro das embarcações.
Leia mais:
Preso suspeito de estuprar e matar pastora no Amazonas
Polícia procura padrasto suspeito de estuprar enteada no AM
Homem preso por estuprar a própria irmã em Manaus