Manaus–AM – Os gêmeos Richardson Oliveira Azevedo e Ricardson Oliveira Azevedo foram sentenciados a 27 anos e um mês de prisão cada um, pelo assassinato de Guilherme Alberto Martins Zaire. O crime ocorreu em 18 de agosto de 2020, na rua Vinícius de Moraes, bairro Coroado I, zona Leste de Manaus.
Após aguardarem o julgamento detidos, os irmãos enfrentaram a 1.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus na terça-feira (26/03), sob a presidência da juíza de direito Roseane do Vale.
O promotor de justiça Vivaldo Castro de Souza representou o Ministério Público, enquanto a defesa dos réus ficou sob responsabilidade do defensor público Rafael Albuquerque Maia.
Disputa por tráfico
Os gêmeos, denunciados pelo Ministério Público por homicídio qualificado, enfrentou acusação relacionada a crime por disputas entre facções do tráfico de drogas na região.
Durante o julgamento, o promotor de justiça sustentou a condenação dos réus conforme a denúncia e a decisão de pronúncia, enquanto a defesa pleiteou a absolvição por negativa de autoria e, subsidiariamente, o afastamento da qualificadora do motivo fútil.
Após instrução em plenário e os debates entre acusação e defesa, os jurados deliberaram pela condenação dos irmãos, aceitando todos os termos da denúncia.
LEIA MAIS:
Preso em Manaus foragido da Justiça por duplo homicídio praticado em Coari
Caso Melquisedeque: latrocínio de jovem vai à julgamento nesta sexta (14)
Caso Melquisedeque: Justiça do AM condena acusados de latrocínio