Manaus – Na noite de terça-feira (4), o assassinato de Gabriel de Melo Medeiros, de 30 anos, abalou o bairro Santo Agostinho em Manaus. A vítima, que trabalhava como vendedor de frutas, segundo a família, morreu a tiros, disparados por desconhecidos.
O crime ocorreu em um beco na rua Oitante, localizado na zona oeste da cidade, com ocorrência atendida pela 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Apesar dos esforços dos familiares em prestar socorro imediato, Gabriel não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. A família ressaltou que ele não possuía envolvimento com atividades criminosas.
O corpo de Gabriel, removido para o Instituto Médico Legal (IML), passará por procedimentos legais e Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) está investigando o caso.
Criminalidade em Manaus
Segundo as estatísticas do painel de indicadores criminais contra a vida, Manaus ainda enfrenta uma realidade de violência extrema. Até abril de 2023, a capital registrou 272 assassinatos, ainda assim, com redução em comparação ao mesmo período do ano anterior, quando ocorreram 294 homicídios.
Os dados relativos ao mês de junho ainda não estão disponíveis, porém, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) divulgou que houve uma diminuição de 10% no número de homicídios em relação ao mesmo mês do ano anterior, conforme mencionado em nota oficial.
Em 2022, Manaus registrou um total de 965 assassinatos, o que coloca a capital como uma das mais violentas do país.
Leia mais:
- Concessão da Hidrovia do Madeira trava no Senado após oposição de Braga e Omar Aziz
- Forças Armadas apreendem dragas e prendem dois homens por garimpo ilegal no AM
- Projeto de Alberto Neto vincula incentivos fiscais da ZFM a ações sociais
- PM apreende 210 kg de pirarucu seco em Coari
- Homem é preso por desbloquear e vender celulares roubados em Manaus