Vítima desmaiou duas vezes; agressor a reanimou para seguir com espancamento. Polícia Civil prendeu suspeito em área de mata
Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu em flagrante neste domingo (19/10) um homem no município de Japurá (a 744 km de Manaus), por crimes brutais contra a própria companheira. O agressor responde por tortura, violência psicológica e cárcere privado, conforme a Lei Maria da Penha.
O crime ocorreu entre a noite de sexta-feira (17) e a manhã de sábado (18), motivado por ciúmes, segundo informações do delegado Jandervan Lima da Rocha, titular da 59ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Japurá.

Crueldade e tentativa de fuga
De acordo com a Polícia, o agressor desferiu socos, chutes e golpes de sufocamento, atingindo a cabeça, costas e costelas da vítima.
“Em dois momentos, ela perdeu a consciência, e o próprio autor a reanimou, jogando água em seu rosto para continuar com as agressões”, informou o delegado Jandervan Lima da Rocha, titular da 59ª DIP, detalhando a natureza da tortura.
Segundo o boletim, a mulher tentou fugir várias vezes, mas o suspeito a manteve em cárcere por horas, sob ameaça física e psicológica, além de humilhá-la e xingá-la.
Após os crimes, o suspeito fugiu para uma área de mata, onde ficou escondido, mas após buscas, Policiais localizaram e prenderam o agressor nas proximidades do porto de Japurá. A vítima recebeu atendimento médico e está em segurança sob acompanhamento das autoridades.
Violência no Interior do Amazonas
A prisão em Japurá aponta para o cumprimento da lei contra a violência doméstica, mesmo em municípios distantes da capital. A vasta extensão territorial do Amazonas desafia a logística, mas a ação imediata das Delegacias Interativas (DIPs) assegura que a Lei Maria da Penha seja aplicada.
A Polícia Civil já solicitou à Justiça a conversão da prisão em flagrante para preventiva, mantendo o agressor detido.
Leia mais noticias sobre a LEI MARIA DA PENHA no Amazonas:
PMAM lança aplicativo ‘Ronda Maria da Penha’
Lei sobre implantação do site Maria da Penha Online é sancionada no AM
Lei garante armas de choque a mulheres no Amazonas para defesa pessoal
Lei garante armas de choque a mulheres no Amazonas para defesa pessoal
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431