Condenada prometia falsas concessões de moradias de órgão público em troca de propina, crime que lesou diversas vítimas no Amazonas.
Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu nesta sexta-feira (31/10) um mandado de prisão em razão de sentença condenatória contra uma mulher, de 48 anos, pelo crime de estelionato. A prisão foi efetuada na rua Emílio Moreira, no bairro Centro, zona sul de Manaus.
A ação reforça o compromisso das forças de segurança em combater crimes financeiros que atingem diretamente a população, especialmente os que envolvem bens essenciais como a moradia.
De acordo com o delegado Marcelo Martins, titular do 24º DIP, a mulher aplicava diversos golpes de imóveis em Manaus, prometendo concessões de casas de um órgão público de habitação em troca de propina.
“A mulher alegava que o valor seria repassado a servidores do órgão, mas ficava com o dinheiro para si. Trata-se de uma pessoa com extensa ficha criminal, monitorada pela equipe de investigação até sua prisão no Centro de Manaus”, afirmou o delegado Marcelo Martins.
A condenada foi sentenciada a 14 anos de reclusão em regime fechado e já está à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.
Leia mais noticias sobre crimes de estelionato:
- Médico peruano é condenado por estelionato no AM ao prometer cura de câncer à paciente
- Tentativa de estelionato: homem vende celular e tenta receber seguro em Manaus
- Polícia desmantela esquema de estelionato e adulteração de motocicletas em Manaus
- Estelionatária é presa por vender passagens aéreas falsas em Manaus
- Estelionatário é preso por golpes em venda de veículos no AM e outros estados
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431
