Parceria de inteligência entre Polícia Federal e GMM resulta na 10ª captura de procurado pela Justiça em menos de 40 dias na área central da capital amazonense
Manaus (AM) – A Guarda Municipal de Manaus (GMM) e a Polícia Federal no Amazonas (PF) prenderam o décimo foragido da Justiça, neste domingo (19/10) na área central da capital.
A prisão ocorreu após a inteligência da Secretaria Municipal de Segurança Pública (Semseg) informar sobre a presença do suspeito no Centro. O homem era procurado pela Justiça do Amapá (TJ-AP) pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
Prova do Trabalho de Inteligência
Conforme o guarda municipal Luiz Gorayeb, Chefe do Núcleo Operacional do Centro, a parceria policial melhora a segurança de quem mora em Manaus:
“Esse é um trabalho que nasceu da parceria da Guarda Municipal e da Polícia Federal. Elas trocam informações, principalmente sobre a área central da cidade. É com esses dados que conseguimos chegar aos foragidos. A parceria começou há menos de 40 dias e esta é a nossa décima prisão”, afirmou o agente da GMM.
O número de dez prisões em 40 dias é um dado relevante para a segurança pública e prova que a junção entre as polícias está funcionando de forma rápida e eficiente.
Segurança Inter-Regional e Relevância para Manaus
Depois de preso, o foragido terminou levado para a Superintendência da Polícia Federal no bairro Dom Pedro, em Manaus, onde enfrentará os questionamentos policiais e ficará a disposição da justiça amapaense.
Leia mais:
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431