Manaus (AM) – No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Manauara Shopping, membro do grupo ALLOS em Manaus, lança uma série de iniciativas destinadas a sensibilizar e incluir pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Uma dessas ações inclui uma sessão especial no cinema Rede UCI, que apresentará o filme “Kung Fu Panda 4”.
Sessão adaptada
Agendada para esta terça-feira (2), às 14h, a sessão é adaptada para proporcionar um ambiente mais acolhedor para o público com TEA, com salas climatizadas, iluminação suave e áudio reduzido. Os ingressos já estão disponíveis para venda.
A gerente de Marketing do Manauara Shopping, Karla Henderson, destaca que o empreendimento trabalha constantemente para tornar seus espaços mais acessíveis e acolhedores para pessoas com autismo.
“Criar um ambiente inclusivo é uma das apostas do Manauara Shopping, com atrações e infraestrutura para acolher pessoas com necessidades especiais de todas as idades. Além dos abafadores de ruído, contamos com vagas de estacionamento exclusivas para autistas, devidamente identificadas. A iniciativa proporciona uma experiência e recepção diferenciada para autistas e seus familiares”, afirma a gerente.
Abril Azul
O Manauara Shopping também participa da campanha Abril Azul, com o lançamento da cartilha “Inclusão: palavra que toca o coração”, elaborada para dar visibilidade a pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Promovida pelo grupo ALLOS, a ação busca dar visibilidade às pessoas com TEA e promover uma reflexão consciente sobre a diversidade e singularidade dessas pessoas.
Cartilha
A cartilha apresenta os personagens Theo e Jade, inspirados em crianças com TEA. O material ilustra uma história de inclusão passada em um shopping, evidenciando o quanto o acolhimento é essencial na busca pela igualdade. A ação convida o público a olhar as singularidades de cada pessoa com compreensão e respeito.
“Para contribuirmos com uma sociedade mais inclusiva, queremos fortalecer o tema e por isso levamos o Abril Azul para os nossos shoppings. Além da campanha, também incentivamos que os shoppings complementem os serviços do Espaço Cliente, oferecendo ao público kits sensoriais para quem precisa”, conceitua Ana Paula Niemeyer, diretora de Marketing da ALLOS.
A cartilha estará disponível gratuitamente para download no site www.manauarashopping.com.br e para distribuição na área de atendimento ao cliente.
( * ) Portal Meu Amazonas com informações da assessoria
Leia mais:
Empresa em Manaus contrata autistas como jovens aprendizes