Manaus (AM) – O avanço de grandes empreendimentos de infraestrutura na Amazônia levanta uma questão essencial: é possível conciliar desenvolvimento e sustentabilidade em obras públicas? Para buscar respostas, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) e o Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) promovem, de 18 a 22 de agosto, o XXI Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas (SINAOP).
O evento será realizado no auditório do TCE-AM, em Manaus, e está com inscrições abertas até o primeiro dia do simpósio, pelo site oficial do Ibraop:
👉 Acesse para se inscrever
Tema central: infraestrutura para um Brasil sustentável
Com o tema “Infraestrutura para um Brasil sustentável e integrado”, o XXI SINAOP vai reunir técnicos e dirigentes dos Tribunais de Contas, engenheiros, gestores públicos, órgãos de controle, além de representantes da sociedade civil, Polícia Federal, DNIT, Casa Civil e dos ministérios do Meio Ambiente, dos Transportes e do Planejamento e Orçamento.
A programação inclui:
- 22 palestras
- 9 artigos científicos
- 5 minicursos
- 2 conferências
- Lançamentos de publicações e espaços para troca de boas práticas
Fortalecimento técnico com foco regional
A conselheira-presidente do TCE-AM, Yara Amazônia Lins, destaca a importância da realização do evento em Manaus:
“Trazer o SINAOP para o Norte é um gesto de valorização da nossa realidade. É uma oportunidade única para discutir soluções inovadoras que respeitem o meio ambiente e promovam o desenvolvimento regional.”
Já a presidente do Ibraop, Adriana Portugal, também celebrou a escolha:
“O simpósio oferece um espaço essencial para debates voltados aos servidores públicos e engenheiros que atuam na região amazônica.”
Confira a programação completa
A programação detalhada, com nomes dos palestrantes, cronograma e temas abordados, está disponível no site do Ibraop:
👉 Veja a programação completa aqui
Leia mais:
TCE-AM multa ex-presidente da Câmara de Jutaí