MANAUS (AM) – Com temáticas atuais, a obra “Cabelos Arrepiados” da Cia Buia Teatro recebeu três indicações nas categorias: melhor iluminação, formas animadas e trilha sonora, dentre 44 espetáculos de todo Brasil, para concorrer à 7ª edição do “Prêmio CBTIJ”, do Centro Brasileiro de Teatro para a Infância e Juventude. O resultado da premiação será anunciado no dia 29 de março, em um evento que reunirá os indicados e a classe artística, na cidade do Rio de Janeiro.
Além da classe artística, a obra amazonense envolveu a mão de obra local na produção no cenário giratório, produzido na Central Técnica de Produção (CTP) José Carlos Viana Marques (Zezinho), na Cachoeirinha.
O diretor e idealizador de “Cabelos Arrepiados”, Tércio Silva, celebrou as indicações com entusiasmo, após ser indicado por Melhor Iluminação.
No ano passado, o elenco ficou em cartaz durante seis semanas no Sesc Tijuca, no Rio de Janeiro. E em São Paulo, percorreu várias casas de espetáculos do interior do estado. A obra também ganhou em duas categorias no 21º Prêmio Cenym, da Academia de Artes no Teatro do Brasil: de trilha sonora, assinada por Jefferson Mariano e de melhor grupo de teatro de 2022. A honraria é considerada o Oscar do teatro brasileiro, que chancela o Buia Teatro como um dos grupos teatrais mais ativos da região Norte.
*Com informações da assessoria