O motorista de aplicativo Regilaneo da Silva Inácio, 42, foi atingido nas costas por um aparelho de musculação que se desprendeu na academia e terá que passar por uma cirurgia. O caso aconteceu na sexta-feira (4) em Juazeiro do Norte, no Ceará.
As imagens do acidente mostram Inácio aguardando para usar o equipamento. Ele senta na parte de baixo do aparelho quando a parte de cima despenca e cai, com peso das anilhas, sobre os seus ombros.
Alunos da academia correm para socorrê-lo, e ele se deita no chão.No vídeo é possível ver o momento exato em que o equipamento de musculação desaba nos ombros de Inácio.
Segundo testemunhas, o aparelho tinha no momento cerca de 150 kg e estava destravado.
Ele foi internado no hospital Santo Antonio, em Barbalha (CE). Segundo os médicos que atenderam o motorista, a lesão é considerada gravíssima.
Lesão grave
A lesão mais complexa atingiu a medula. Ligamentos que fazem a comunicação com o cérebro foram danificados de maneira considerável.
“A chance é, estatisticamente, de menos de 1% do retorno de funções motores e sensitivas”, disse o médico neurocirurgião José Correia Junior, que vai operar Inácio.
Academia
A academia afirmou que o episódio foi um acidente e que o aparelho em questão se encontrava em perfeito estado de funcionamento. A empresa afirmou que está prestando assistência ao aluno.
Em nota, a academia 220 FIT disse que a máquina foi adquirida há menos de 60 dias.
LEIA MAIS:
- Eduardo Braga pede solução para asfaltamento completo da BR-319
- PF investiga fraudes com verba do Fundeb em Tefé
- Saiba quem são os empresários do AM presos com R$ 1,2 milhão em Brasília
- Eleições 2026: A Hora de Tarcísio
- Empresários do Amazonas são presos com R$ 1,2 milhão no aeroporto de Brasília