São Paulo (SP) – Abilio Diniz, um dos maiores empresários brasileiros, morreu neste domingo, 18, aos 87 anos, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein.
O empresário viajou em janeiro para Aspen, no Colorado (EUA), enquanto se recuperava de duas cirurgias no joelho. Ele se sentiu mal e voltou às pressas para o Brasil. Antes, fez uma publicação no seu perfil no Instagram. Disse que não poderia aproveitar os esportes de inverno devido à recuperação, mas se sentia feliz e energizado.
Abilio deixa a mulher, Geyze, e cinco filhos: Ana Maria, Adriana e Pedro Paulo, do primeiro casamento, com Maria Auriluce Falleiros, e Rafaela e Miguel, do segundo casamento.
O velório ocorre nesta segunda, 19, no Salão Nobre do Estádio do Morumbi, do São Paulo Futebol, time do coração do empresário. Ele será aberto ao público das 11h às 15h. O acesso de veículos será pela Av. Jules Rimet – Portão 4. Já o acesso de pedestres será pela Av. Giovanni Gronchi – Portão 17. O enterro, reservado apenas aos familiares.
A notícia de sua morte repercutiu entre parentes, amigos, autoridades e empresários, que destacaram em notas ou publicações em redes sociais seu legado de obstinação, empreendedorismo, dedicação ao trabalho e otimismo com o Brasil.
Leia mais:
Atem Distribuidora recebe prêmio de Empresa do Ano de 2023, em Santarém