Brasil – Uma aluna e morreu e outro foi ferido após um ex-aluno invadir o Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé (PR), armado, na manhã desta segunda-feira (19). Pessoas que passavam pelo local registraram o momento chocante em vídeo, em que familiares dos alunos se encontravam desesperados na porta da escola.
Segundo as autoridades que atenderam a ocorrência, o ex-aluno, um jovem de 21 anos, teria dito que precisava adquirir o histórico escolar, porém, ao entrar na escola, começou a atirar contra os alunos.
O governador do Paranar, Ratinho Júnior (PSD), decretou luto oficial de três dias após a confirmação da morte da aluna durante a invasão à escola, além de dizer lamentar profundamente o violento episódio.
Após o crime, o ex-aluno foi preso em flagrante e encaminhado à Londrina (PR). Secretários de Segurança Pública e da Educação estão se dirigindo até a cidade e devem ir até a escola.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), após passar pela perícia da polícia científica. O estudante ferido foi socorrido e levado com urgência ao hospital. O caso é investigado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR).
LEIA MAIS:
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022
- 19ª Feira Tecnológica da Fucapi: Inovações para Preservação dos Biomas Amazônicos
- Agenda cultural da semana em Manaus: Espetáculos regionais e especial Halloween
- David Almeida define prioridades para novo mandato com reforço da segurança em Manaus
- David Almeida é reeleito prefeito de Manaus e promete reunir forças para nova gestão