Manaus (AM) – Cinco criminosos tentaram invadir e matar um policial militar na madrugada desta quinta-feira (27), no bairro Puraquequara, na Zona Leste de Manaus. O soldado, integrante de uma turma recente de convocados da PM, estava em casa com a filha quando os homens chegaram ao local. Ao perceber a invasão, o policial conseguiu acionar colegas da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que rapidamente se deslocaram para o local.
Durante o confronto, um dos suspeitos foi baleado. Ele foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo informações iniciais, os criminosos tentaram invadir a residência do policial, que reagiu para se defender. Após o primeiro embate, os suspeitos fugiram para uma área de mata, onde houve um novo tiroteio com as equipes da PM.
O policial não foi ferido durante o ataque. A Polícia Militar está empenhada em identificar e localizar os outros envolvidos na tentativa de invasão. O caso segue sob investigação para apurar todas as circunstâncias do ocorrido.
Leia mais:
‘Piloto Alucinado’ morre em troca de tiros com a polícia em Manaus; veja vídeo