Manaus (AM) – Um homem identificado como Raimundo Corrêa de Sales, de 46 anos, conhecido como “Careca”, foi preso por estelionato no domingo (5), em Manaus. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM).
Suspeito usava farda e crachá falso
Segundo o delegado Thomaz de Vasconcelos Dias, titular da DERFD, o homem abordava vítimas se passando por servidor da Sefaz-AM ou da Receita Federal, vestindo uniformes e portando crachás falsificados. Ele afirmava que produtos apreendidos seriam doados para uma associação de fiscais e estavam prontos para revenda.
“O autor chegou a levar algumas vítimas até o prédio da Sefaz, onde recebia o pagamento em dinheiro. Depois, pedia que aguardassem no térreo enquanto ele providenciava a nota fiscal, mas fugia pelos fundos do prédio”, explicou o delegado.
Empresária perdeu R$ 120 mil no golpe
As investigações mostram que Raimundo aplicou mais de 50 golpes, sendo o mais expressivo contra uma empresária do ramo de equipamentos táticos, que perdeu R$ 120 mil. A PC-AM apura se há outras vítimas.
O suspeito já tem antecedentes criminais nos estados do Pará e de São Paulo.
Procedimentos legais
Raimundo Corrêa de Sales vai responder pelo crime de estelionato e segue à disposição da Justiça. As investigações continuam com o objetivo de identificar e ouvir novas vítimas.
Leia mais:
Empresário é preso por aplicar golpes em idosos no Amazonas