Manaus (AM) – Uma mulher de 43 anos foi presa, na noite de domingo (13), após esfaquear o próprio filho, de 24 anos, durante uma briga familiar na rua do Riacho, conjunto Vivenda Verde, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. Segundo a suspeita, ela agiu para se defender de agressões praticadas por ele.
Mãe relata agressões físicas antes de golpeá-lo
De acordo com a mulher, o filho teria desferido um soco em seu rosto e lançado em sua direção objetos como tijolos, pedras e garrafas de vidro. Em meio à confusão, ela usou uma faca para tentar se defender. A arma branca, no entanto, não foi encontrada pela polícia no local.
Filho foi socorrido com ferimentos pelo corpo
Por volta das 21h30, o Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom) recebeu a informação de que havia uma pessoa ferida no endereço. Ao chegarem, os policiais encontraram o jovem com diversos ferimentos e sangrando.
Questionado pela equipe, ele afirmou que os golpes haviam sido desferidos por sua mãe. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou o rapaz à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Campos Sales, onde recebeu atendimento médico.
Mulher foi detida e caso registrado no 19º DIP
Após o ocorrido, a mulher foi presa em flagrante e conduzida ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado como tentativa de homicídio. A motivação e as circunstâncias da briga seguirão sendo investigadas pela Polícia Civil.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta que casos de violência doméstica ou qualquer outro tipo de crime sejam denunciados pelos números 190 ou 181. O sigilo da identidade do denunciante é garantido.
Leia mais:
Filha chama polícia e pai é preso por esfaquear a esposa em Manaus