As entregas acontecem na sede do RecuperaFone e seguem até esta sexta-feira (29)
Manaus (AM) – O programa RecuperaFone Manaus, coordenado pelo Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (NIRC) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), realiza um mutirão para restituir mais de 800 celulares aos seus proprietários.
As entregas acontecem na sede do RecuperaFone e seguem até esta sexta-feira (29), com o objetivo de devolver a dignidade às vítimas de crimes e desestimular a prática de furtos e roubos na cidade.
Iniciativa
A iniciativa, que já devolveu milhares de aparelhos desde o seu início, é um alívio para quem já tinha perdido a esperança. É o caso do ajudante de caminhão Gutierre Gomes, que teve seu celular restituído. “Ainda falta uma prestação, eu não esperava, não tinha nem esperança mais. Estou feliz, muito obrigado e agradeço à equipe toda”, comemorou o trabalhador.
Assim como Gutierre, a autônoma Suelani de Jesus também recuperou seu aparelho após dois anos.
“Esse trabalho é muito significante. Às vezes, as pessoas são furtadas e elas até perdem a esperança de recuperar e esse trabalho é muito satisfatório, porque traz de volta o bem que você foi furtado”, destacou.
Como resgatar seu celular no mutirão do RecuperaFone
Os aparelhos da lista do edital, que tem mais de 1.036 nomes, serão entregues até às 16h desta sexta-feira (29/08), na sede do programa. A coordenadora do RecuperaFone, Carolina Kanitz, reforça a importância da população comparecer ao local para resgatar os aparelhos, pois cada restituição contribui para as estatísticas de redução de crimes.
Para fazer a retirada do celular, o proprietário deve levar um documento oficial com foto e um dos seguintes comprovantes de posse:
- Nota fiscal do aparelho.
- Caixa original do celular.
- Boletim de Ocorrência (BO) registrado.
A lista completa com os nomes dos proprietários dos celulares recuperados pode ser consultada no site oficial da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas.
Estatísticas do RecuperaFone
Esta é a terceira restituição de aparelhos realizada em 2025, e a quinta desde que o programa RecuperaFone foi implementado em setembro de 2024. O trabalho das Forças de Segurança já resultou na recuperação de 6.500 aparelhos, a partir de 33 operações e 91 fiscalizações em lojas e assistências técnicas. Essas ações também levaram à prisão de 94 pessoas envolvidas em crimes de roubo, furto e receptação qualificada.
Leia mais:
Hotéis de Manaus oferecem pulseiras do Sou Manaus ao hóspedes
Cetam abre 8.886 vagas em cursos gratuitos presenciais em Manaus