Manaus (AM) – Manaus é uma capital localizada no coração da Floresta Amazônica e banhada por um dos maiores rios do mundo, o rio Negro. Por isso, não é incomum que a população local se depare com animais silvestres na zona urbana da cidade, como jacarés, cobras, bichos-preguiça, muitas espécies de primatas, dentre outros.
Nesta terça-feira (3), a A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em conjunto com o Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) e o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), resgatou um jacaré de aproximadamente 2 metros de comprimento na área próxima ao rio, na orla do porto da Manaus Moderna, localizada no Centro da capital.
Equipes do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) chegaram ao local e imediatamente executaram um plano para a captura segura do jacaré. Após a contenção e o resgate bem-sucedidos, constatou-se que o réptil necessitava de cuidados.
Os policiais que atuaram na ocorrência realizaram a remoção do jacaré e acompanharam o deslocamento do réptil até o Zoológico da Fametro (antigo Hotel Tropical), situado no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus, onde o animal receberá tratamento e acompanhamento.
Denúncias
A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
Leia mais:
Jacaré assusta banhistas na Ponta Negra em Manaus
Vídeo impressionante: sucuri gigante devora porco adormecido
Crocodilo de 4 metros é morto ao ser visto levando corpo de mulher na boca nos EUA