Manaus (AM) – Francisco Rodrigues, de 38 anos, ajudante de usina, morreu na manhã desta terça-feira (29) em um grave acidente envolvendo uma motocicleta e um micro-ônibus no cruzamento da Avenida Brasil com a rua Senador Cunha Melo, no bairro Vila da Prata, zona oeste de Manaus.
De acordo com testemunhas, o acidente ocorreu por volta das 6h, próximo ao Centro de Convivência Madalena Arce Daou, no sentido Ponta Negra. A vítima, que usava farda e seguia para o trabalho, colidiu com o micro-ônibus do transporte especial e foi arrastada por vários metros. Mesmo utilizando capacete, sofreu lesões graves na cabeça e morreu ainda no local.
O motorista do micro-ônibus permaneceu na cena do acidente e alegou que Francisco teria avançado o sinal vermelho. No entanto, familiares da vítima contestaram a versão e afirmaram que ele era um homem prudente no trânsito e jamais teria cometido esse tipo de imprudência. “Vamos buscar justiça. Ele era muito cuidadoso, não aceitamos essa versão”, disse um parente.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). A motocicleta, modelo Honda preta de placa OAC7H46, também foi recolhida. O trânsito ficou parcialmente interditado e apresentou lentidão na região durante toda a manhã.
Leia mais:
Motociclista morre após colidir com caminhão parado em avenida de Manaus