IRANDUBA (AM) – A primeira rodada do Campeonato Amazonense de Futsal Sub-15 Masculino foi marcada por uma história de amor pelo esporte. Mesmo numa cadeira de rodas, o presidente do Arsenal do Iranduba viu sua equipe estrear com goleada por 5 a 2 sobre o Batista Canaã. O duelo foi realizado neste sábado (27), no ginásio Renné Monteiro, em Manaus.
Francisco Júnior, o “Jubinha”, é o dirigente por trás do Arsenal. Foi ele que levou o clube do Iranduba às glórias no futsal nas disputas dos estaduais de base masculino e feminino. Há sete meses, porém, ele foi vítima de um acidente de moto que o deixou no “estaleiro”, provisoriamente longe das quadras. A perna direita foi quebrada em quatro partes. Aos poucos, o professor de Educação Física retoma a sua paixão.
“Apesar de ter acontecido essa fatalidade comigo, o amor pelo futsal e a vontade de dar oportunidade para essas crianças que são de Iranduba, de comunidades como Lago do Limão, Cacau Pirêra, fala mais alto. Deus faz a gente ter essa força para a gente continuar lutando. Mesmo debilitado, estou feliz por essa vitória e que Deus continue abençoando a nossa campanha”, disse Jubinha.
A partida
Os gols do Arsenal do Iranduba foram marcados por Jonas (2), Guilherme (2) e Bernardo. Já o Canaã descontou com Lamonge e Charles Vinícius. O clube do outro lado da ponte Rio Negro é um dos líderes da competição, que conta com oito participantes.
O elenco do Arsenal do Iranduba é formado por Tiago, Guilherme, Arrascaeta, Jonas, Juliano, Bernardo, Elioney, Yan Macedo, Val, Edielson e Dudu. O técnico é Ivo Reis e o auxiliar Carlos Asprilla.
Apoiadores
O Arsenal conta com apoio da Prefeitura de Iranduba, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Executiva de Esportes, além de Elio Macêdo e Cláudio Pinheiro.
LEIA MAIS:
- Senador Omar defende aumento das ações emergenciais do Governo Federal no AM
- Docente da Ufam representa o Amazonas em Seminário de Desenvolvimento, Estado e Sociedade
- MPE pede anulação do registro de candidatura de Adail Pinheiro em Coari
- Justiça do Amazonas mantém condenação ao Estado por morte na crise de oxigênio em 2021
- Rede Feminina de Combate ao Câncer realiza evento solidário no Amazonas