Coari (AM) – Um homem de 36 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) sob a acusação de estupro de vulnerável contra a própria filha, de 11 anos. Como consequência dos abusos, a criança contraiu uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST), possivelmente transmitida pelo pai.
A ação foi realizada pela Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, município localizado a 363 quilômetros de Manaus.
De acordo com o delegado José Barradas, as investigações começaram após familiares da vítima notarem mudanças em seu comportamento e a levarem a um posto de saúde, onde foram identificadas lesões em suas áreas íntimas.
“A vítima foi encaminhada ao hospital regional de Coari, onde os profissionais de saúde identificaram sinais de abuso. Por meio de exames, também foi confirmado que ela havia contraído uma IST, possivelmente transmitida pelo pai. O hospital, então, entrou em contato com o Conselho Tutelar, que nos repassou o caso”, explicou o delegado.
Com base nos depoimentos da criança, de testemunhas e nos resultados dos exames, foi constatado que os abusos ocorriam desde que a vítima tinha 6 anos.
“O caso mais recente aconteceu na semana passada, quando a criança estava sozinha com o pai, que se aproveitou da ausência da mãe, com quem estava separado há pelo menos 4 meses, e praticou o abuso”, relatou Barradas.
O homem foi preso no domingo (14/09), em sua residência, no bairro Pera 1, em Coari. Ele tentou resistir à prisão, mas foi capturado e encaminhado para a delegacia. Responderá pelos crimes de estupro de vulnerável, lesão corporal e ameaça. Após audiência de custódia, permanecerá à disposição da Justiça.
Leia mais:
- Padrasto é preso por abusar de enteada de 13 anos em Itacoatiara
- Padrasto é preso por estuprar e transmitir IST para enteada em Manaus; mãe acobertava crime
- Padrasto é preso por estuprar enteada no AM; mãe foi presa por omissão
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431