Manaus (AM) – Cinco pessoas foram presas nesta terça-feira (25) em Manaus por receptação de produtos furtados de estabelecimentos comerciais. A Polícia Civil, por meio do 21º Distrito Integrado de Polícia (DIP), apreendeu um grande volume de mercadorias durante a operação no bairro Centro, zona sul da capital.
Os presos, três homens (24, 38 e 44 anos) e duas mulheres (40 e 42 anos), revendiam os produtos a preços reduzidos em bancas ambulantes, especialmente na rua Marcílio Dias. Durante a ação, foram apreendidos anabolizantes e uma arma de fogo.

Segundo o delegado Ricardo Leite, a investigação revelou que o grupo obtinha lucro elevado com a venda dos produtos furtados e levava uma vida de luxo. Além disso, foi constatado que só em 2024, mais de 650 furtos foram registrados contra sete drogarias na cidade, causando prejuízos superiores a R$ 650 mil.
Os presos responderão por furto qualificado e associação criminosa. Eles passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.
Leia mais:
Quadrilha é presa com dezenas de celulares roubados durante o Festival de Parintins