Manaus (AM) – Um homem identificado como Kaliton da Mota Souza, de 29 anos, foi brutalmente agredido até a morte na manhã desta quarta-feira (16), em um terminal de ônibus localizado na Rua Índio Creta, no bairro Coroado, zona leste de Manaus.
De acordo com a polícia, três homens em uma motocicleta surpreenderam Kaliton, que vivia em situação de rua e era dependente químico. Dois suspeitos o imobilizaram, enquanto o terceiro o golpeava com pedaços de madeira. A execução ocorreu em plena luz do dia, a poucos metros de uma quadra bastante movimentada, diante de testemunhas que ficaram chocadas com a violência.
As investigações iniciais apontam que o homicídio teria sido motivado por retaliação a supostos furtos cometidos pela vítima. O ataque teria sido ordenado por integrantes de um grupo criminoso atuante na área, o que levanta a suspeita de que o crime foi julgado e executado por um tribunal do crime.
Os autores fugiram logo após o crime. Policiais militares chegaram a cruzar com os suspeitos nas proximidades, mas não os abordaram por não saberem ainda que se tratava de um caso de homicídio.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) ficará responsável pelas investigações. Até o momento, ninguém foi preso.
Leia mais:
Homem é espancado e preso após furtar motocicleta em Itacoatiara